O que é o Termo de Medicamento de Uso Contínuo?

O que é o Termo de Medicamento de Uso Contínuo?

Como você já sabe, os beneficiários da Fundação Copel dispõem de dois planos de saúde: o PROSAÚDE II e o PROSAÚDE III, ambos com ampla cobertura. Uma delas é a Assistência Farmacêutica, e um de seus benefícios é o Programa de Medicamento de Uso Contínuo – PMUC.   

Você já viu um Termo de Medicação de Uso Contínuo? Sabe como funciona?

Talvez você já tenha visto um Termo de Medicação de Uso Continuo (MUC). Normalmente nossos beneficiários levam em suas consultas. Dependendo da patologia do paciente é solicitada alguma medicação, e essa pode ser de uso continuo ou não. Se for de uso contínuo, provavelmente o paciente solicite que você preencha o termo MUC. Isso já aconteceu? Pois é, preenchendo o termo você está ajudando o seu paciente a pagar menos no medicamento. Sabe por quê? A Fundação coparticipa com grande parte do valor desse medicamento, por isso ele é tão importante. A prescrição do medicamento também é essencial para que o programa tenha validade, para isso ela deve conter: 

- nome completo do beneficiário;
- descrição do medicamento, miligramagem e posologia;
- data – imprescindível e a falta da data impossibilita a venda do medicamento;
- carimbo e assinatura médica;

E se o meu paciente esqueceu o termo?

Se o paciente esqueceu o termo MUC, não tem problema. A Fundação Copel disponibilizou o termo no portal do prestador. É uma maneira de cativar e fidelizar seu paciente, um diferencial, afinal ele precisa do termo para garantir o tratamento que muitas vezes custa além do que ele pode pagar e o principal: manter sua saúde em dia!


14894