Preenchimento dos campos: Tipo De Guia ; Tipo De Atendimento e Caráter De Atendimento

Preenchimento dos campos: Tipo De Guia ; Tipo De Atendimento e Caráter De Atendimento

Prezado Credenciado,

No intuito de diminuir as correções que temos feito em guias recebidas e para que possamos agilizar as liberações e os pagamentos aos prestadores, informamos que, a partir de 05/11/2020 o sistema Tasy não permitirá o envio de requisição com o preenchimento incorreto dos campos: “Tipo de Guia ; “Tipo de atendimento” e "Caráter de atendimento”.

Os tipos de atendimentos devem ser informados de acordo com o Padrão TISS (Troca de Informação de Saúde Suplementar) estabelecido pela ANS. (http://www.ans.gov.br/prestadores/tiss-troca-de-informacao-de-saude-suplementar).

Caso as informações estejam em desconformidade, a requisição será negada pelo sistema no portal Tasy, apresentando a mensagem “Ocorrência AUT –TIP – Preenchimento Inválido, Favor verificar Tipo de Atendimento ou Caráter de Atendimento ou Tipo de Guia, conforme modelo no print abaixo:

Com isso, o prestador deverá reimplantar a requisição devidamente corrigida no portal Tasy, respeitando os prazos de liberação. 

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos, através do e-mail fundacao@fcopel.org.br



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